domingo, 3 de julho de 2011

DRAMATURGIA #1 - DINAH FELDMAN: NO QUE EU CONFIO

(1ª gravação) Segura na minha mão. Você está sentindo a temperatura dela? E a textura? Eu vou te colocar uma venda.

O que fazer senão dar chance?

Volte para o que nos une – as nossas mãos juntas. Dá pra sentir melhor a temperatura e a textura?

Eu vou te sentar numa cadeira agora e tirar os seus sapatos. Eu não sei se você reparou que eu também estou sem sapatos. Assim nós podemos caminhar e sentir melhor o trajeto.

O que fazer senão dar um passo em direção contrária ao medo?

Talvez quem precise desse passeio seja eu, mas te ofereço uma carona.

Então, vamos!

Vou deixar você agora à vontade para escutar os sons do nosso caminho.

Se você tiver medo, aperta a minha mão. Estamos juntos!

(caminhada)

(2ª gravação) A gente está voltando. Agora eu vou te preparar pra você poder calçar os seus sapatos novamente. Vou te sentar na cadeira e te dar um presente. (banho nos pés)

(3ª gravação) Eu acho que eu geralmente confio no que os meus olhos vêem. Mas eles sempre chegam primeiro, não sei se é confiança ou hábito. Com você acontece o mesmo?

Hoje, eu confio no meu ginecologista, na minha intuição e no mistério. Tem gente que confia em Deus, outros em ETs, tem gente que confia em espíritos...eu andei perguntando por aí, tem gente que confia em parceria. Tem gente que confia em mim, você acredita?, em uma força maior, em si mesmo e em todas as pessoas, até que provem o contrário, nas raízes, nos encontros, que ainda poderemos viver mais dignamente e respeitosamente, por ser o mínimo que quem vive merece, no Gandalf, que é um espírito angelical do mundo do escritor JRRTolkien, nas amizades que só o tempo aproxima, em Jedais do Star Wars, em duendes, anjos, astros...

Não dá pra duvidar a vida inteira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário